Chico Catatau: o livro mais arretado dos últimos mil anos

Autor dos poemas e declamador: Poeta Izaías Gomes de Assis

Temática: Gracejo, satírico, educativo entre outros.

Estilo: Gracejo

Em que consiste o show? É uma apresentação com poesias de cordel voltado para todos que apreciam nossa arte. Neste show eu declamo minhas poesias ao som do violão e também faço alguns improvisos interagindo com o público.

Alguns cordéis de minha autoria: Saudades do meu Sertão, Férias que Bin Laden passou em Natal, Provérbios populares em cordel, A mocréia que fez 25 plásticas pra ficar uma gatinha, a História de Zé Ninguém e A Terra pede socorro.

Objetivo: levar muito humor e reflexão ao público adulto através da nossa Literatura de Cordel mostrando a riqueza e a beleza da nossa poesia de origens lusitanas que enraizou-se no coração dos poetas nordestinos.

Público alvo: pessoas de todas as idades até 99 anos.

Quantidade do público: De 20 a 100 pessoas

Recursos do declamador: um violão, um varal de cordel, banner divulgador do cordel, roupas características da apresentação.

Recursos do organizador: Palco apropriado, local junto ao palco para expor o banner e varal de cordel (pode ser em ambiente fechado tipo teatro ou aberto ao ar livre).

O poeta da literatura de cordel, Izaias Gomes, declamando seus versos sobre a fictícia visita de Bin Laden a Natal

A Chico Editora trabalha no segmento de literatura de cordel, levando aos poetas os melhores serviços de impressão dos livretos de cordel pelos menores preços do mercado.