Autor dos poemas e declamador: Poeta Izaías Gomes de Assis

Temática: Infantil

Estilo: Gracejo

Em que consiste o show? É uma apresentação de poesias de cordel todas voltadas para os pequeninos, onde eu declamo ao som do violão e também faço alguns improvisos interagindo com as crianças.

Alguns cordéis infantis de minha autoria: O burro que não era burro, O menino e o disco-voador, A tartaruginha feliz, Os animas, Compras malucas, No Poço de Zé Teto, A galinha que pôs um ovo quadrado e A briga do sabonete com o sabão.

Objetivo: Fazer com que a criançada de todas as regiões do Brasil venha conhecer, lê e apreciar Literatura de Cordel, uma cultura centenária do Nordeste brasileiro.

Público alvo: Crianças entre 7 a 12 anos.

Quantidade do público: De 10 a 40 crianças.

Recursos do declamador: um violão, um varal de cordel, banner divulgador do cordel, roupas características da apresentação.

Recursos do organizador: Palco apropriado, local junto ao palco para expor o banner e varal de cordel (pode ser em ambiente fechado tipo teatro ou aberto ao ar livre).

O poeta da literatura de cordel, Izaias Gomes, declamando seus versos sobre a fictícia visita de Bin Laden a Natal

A Chico Editora trabalha no segmento de literatura de cordel, levando aos poetas os melhores serviços de impressão dos livretos de cordel pelos menores preços do mercado.